terça-feira, 6 de junho de 2017

tipos de corpos da Barbie

Resultado de imagem para tipos de corpos barbie
créditos ao my Barbie doll

Vintage: usado também em reproduções, foi o primeiro corpo criado para a Barbie. É identificável em sua parte inferior, por meio do ano original de fabricação do molde. Há pouca mobilidade.
Vintage | Crédito da imagem: http://www.thebdoll.com
Twist ‘N Turn: também conhecido pela sigla TNT, foi um dos corpos mais comuns, usado desde a década de 1970 até meados da década de 1990 (mas também é encontrado atualmente em algumas bonecas, como são os casos das lançadas na série DOTW em 2012). Entre suas características estão o busto avantajado e a cintura móvel e desproporcional em comparação com o resto do corpo. Existem algumas variações entre os corpos TNT: alguns possuem os braços esticados e outros, arqueados. A mobilidade é restrita aos ombros, cintura, cabeça e pernas.
TNT | Crédito da imagem: http://www.thebdoll.com
Shany: corpo usado principalmente na Era head-mold Mackie. É identificado pelos braços que, diferente do TNT ou vintage, podem ser levantados para os lados (no caso dos corpos anteriores os braços podiam ser erguidos para a frente ou para trás). É possível notar, inclusive, que as mãos também são levemente arqueadas para os lados.
Shany | Crédito da imagem: http://www.thebdoll.com
Belly Button: a mobilidade presente neste molde se restringe a cabeça, ombros e pernas. Sua característica básica é a presença do umbigo.
Belly Button | Crédito da imagem: http://www.thebdoll.com
Model Muse: tradicionalmente encontrado entre as bonecas da linha Collector. Com a eterna pose característica das top moldels, este corpo é bem rígido, com mobilidade apenas na cabeça, ombros e pernas. Diferente de outras bonecas do passado, as pernas deste molde não possuem o recurso das Bendable Legs (ou seja, os joelhos não dobram). Os braços (ou apenas um deles) são arqueados em torno da cintura e os quadris levemente arqueados para um dos lados.
Model Muse | Crédito da imagem: http://www.thebdoll.com
Pivotal: este molde foi inicialmente introduzido nas bonecas da série Jazz Baby. Proporcionalmente, as medidas são semelhantes ao corpo Model Muse. No entanto, este molde é um dos mais articulados (mobilidade na cabeça, ombros, cotovelos, pulsos, pernas e joelhos).
Pivotal | Crédito da imagem: http://www.thebdoll.com
Fashionistas: lançado em 2009, este molde foi inicialmente introduzido na linha Playline, quando da criação das bonecas da série Fashionistas. Como características, há a presença do umbigo, além de articulações semelhantes ao molde Pivotal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

antes de postar um comentário siga umas regrinhas...

-antes de pedir para seguir blogs siga o meu
-não xingue ninguém do blog...
-a sua opinião e publica não reclama das dos outros
-deixe o link do seu blog para eu te seguir
-não escreva coisas pessoas como telefone,bairro...
-não fale mal do blog se não seu comentário será apagado
muito obrigado por entrar no blog...

carinhas para colarem nos comentários

。◕‿◕。 (◕‿◕✿) 。◕‿◕。 ⊱✿◕‿◕✿⊰ (◡‿◡✿) (◕〝◕)